Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Um Inverno com Batatas...

Olá queridos tudo bem com vocês? 
Este ano o mê de julho colocou a Capital BH como a mais fria do Brasil alcançando 6 ºC e, nos assustou bastante com a baixa temperatura porque aqui sempre foi fresquinho, gostoso e este mês ficou estranho, gelado, cinzento... o resultado foi comer mais e tomar muita coisa quente e o bolso ninguém aguenta...
Arquivo Yaraguim.
Claro que não gostamos deste frio, pois o inverno já é um tempo ocioso, feio e fechado e igualmente fica o coração mais triste e, agora precisamos de sermos mais fortes, mais perseverantes e otimistas porque vai passar, não me imagino viver no inverno para sempre ...  
Assim como este tempo vai passar, a gente fica mais quietinhos comendo pipoca, tomando canjica, caldos de mandioca, angu ou polenta, feijão, carne cozida e batatas, claro, elas não poderiam faltar... as batatas aqui em casa tem que ter todos os dias e tem dias que ela entra até no café da manhã, meu filhote gosta muito em comê-las cozidas pingando água até caramelizar como já postei; desta maneira evita aquele enjoo e dá mais energia para fazer as coisas porque com frio ou sem frio precisamos de fazer, né, tudo?

Falando nas batatas, não poderia deixar de comentar aqui com vocês da minha versão chips e palha, jamais compro prontas do supermercado por causa da gordura trans e do excesso de sódio, então faço fácil passando neste ralador a batata inteira se eu quiser tipo chips ou partida se for palha, quanto mais partir, mais fina fica, a minha sai sequinha e rende grande quantidade, coloco pouco sal e acompanha bem qualquer refeição, normalmente fatio primeiro e depois frito e sirvo frio porque ela não murcha como a batata frita normal, fica muitooo crocante (não estou fazendo propaganda do produto) mas estou compartilhando de algo que me ajuda muito, como dica entre a gente! Vale  conferir, abaixo fiz para acompanhar o omelete 

Arquivo Yaraguim.

Arquivo Yaraguim.
 Gosto de usar as minhas panelas velhas, tem uma música aqui que é na panela velha que faz comida boa, concordo na verdade do meu coração que nas minhas panelas velhas antigas a comida sai mais gostosa heheh... mas apenas para terem uma idéia como elas saem sequinhas:
Arquivo Yaraguim.
 Olhem como fica sequinha, nem molha o papel toalha:
Arquivo Yaraguim.
 O produto é esse de baixo, ganhei de presente a dois anos e agora que tenho usado bastante e vem com manual para usar ,não sei nem o preço, mas já vi dele nas bancas de camelô no centro da cidade...


foto net.
foto net.

Estou aqui pensando em fazer hoje mais esta versão deliciosa de omelete com chips e fritar também linguiça para acompanhar, hehe, neste frio ... 
Bjs nos seus corações, Deus nos abençõem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto muito de ler os comentários que me motiva, você é bem vindo a este espaço!