sábado, 15 de julho de 2017

Bonecas de Pano...

Olá queridos tudo bem com vocês?
Arquivo Yaraguim.
Ultimamente tenho inventado coisinhas que me ocupam a mente e, nesta semana consegui produzir duas bonecas de pano, isso mesmo, foi um desafio para mim! Confesso que dentro de mim sempre quis produzir uma desde a adolescência, mas faz parte daqueles projetos que a gente deixa para lá... na minha infância eu não tive bonecas e lembro de fazer os meus brinquedos  com sobras de papel , lembro que pegava nos lixos da rua sobra de papel alumínio, daqueles embalagens de bombons e criava muitos bonecos com aquilo ali, foi a minha intensa diversão, fizeram parte do meu mundo, da minha vida que lembro que conversava com eles e lhes davam os nomes ...
Éh fizeram parte de mim...
Também é sem graça hoje ver tantos desperdícios de brinquedos, o meu filhote mesmo teve  tantos que nem ligava, nem se importava, nem brincava ... as crianças abrem a boca e chove brinquedos de todos os lados, todos perfeitos, de plástico e caros!!!  
Quando Deus me abriu os olhos que eu como muitos pais poderia estar estragando e mimando meu filho, entramos em um acordo na família e trocamos tudo por lápis de cor e blocos de desenhos e para o fim de semana jogamos um futebol  , fico jogando com ele até chegar algum menino, depois outro e logo viram uma turma que através daquele brinquedo legal 'a bola'  compartilham um tempo e nasce uma amizade, uma equipe ' um único brinquedo que serve a todos unindo qualquer religião, cor e padrão de vida', vem chegando crianças bons de bola com aquele drible e outros nem tanto, de diferentes tamanhos e, são bem vindos ... eu vou saindo de fininho e fico de longe observando feliz, enxerguei a tempo que brinquedos demais deixa as crianças modernas egoístas e infelizes!!!

E, o que dizer das megas festa de aniversário de crianças? Conheço pais que entram em grandes dívidas para realizarem uma em cada ano, claro eu também já quis, desejei né??
Já sonhei com uma, cheguei até fazer os orçamentos e seria os valores que poderia fazer uma reforma no meu apê, gastar tanto por umas três horas é uma ilusão, não, meu filhote conhece a nossa realidade e não o iludo, considero que um encontro com a família em casa com um bolo feito pela gente mesma é o melhor presente, horas valiosas que ele um dia vai valorizar! 
 Voltando nas bonecas, então na verdade fiz pensando em duas sobrinhas netas e meu coração desejou dar a elas algo feito por mim, se vão gostar não sei, com certeza não agrega valor porque fiz com retalhos e ... presente é assim a gente entrega e cada uma faz o que sentirem vontade!!! 
O importante que ocupei meu tempo pensando em dar algo diferente do que elas tem com amor de tia avó...


Abaixo segue uma sessão de fotos das bonecas

Arquivo Yaraguim.
Arquivo Yaraguim.
Adicionar legenda
Ah, queridos tentem também esta arte, eu achei muito gostoso de fazer...
Arquivo Yaraguim.
Arquivo Yaraguim.
Olhem a cabeleira , heheh...

Arquivo Yaraguim.



O corpo usei feltro de duas cores e os cabelos usei o próprio feltro que trancei com fios de linha de bordar e tudo foi retalhinhos, espero que gostem e façam também...

 Deus nos abençoem, bjs nos seus corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto muito de ler os comentários que me motiva, você é bem vindo !