Páginas

domingo, 27 de março de 2016

Terceiro Dia e, JESUS Estava novamente com Todos, Para Todos... Segurando em Sua Mão...

"E, passado o sábado, Maria, Madalena e Maria, mãe de Tiago, compraram aromas para irem ungi-lo (...)
E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada (...)
Sendo ainda escuro (...)
(...) foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado (...) um anjo desceu dos céus removendo a pedra (...) e, Elas foram as primeiras a verem JESUS, ressuscitado dos mortos (...)"
 conferem : ( Marcos) ; ( João) ; (Mateus) ; ( Lucas)

Olá queridos tudo bem com vocês?
desejo que a páscoa de JESUS esteja sempre em sua vida, porque está escrito:
Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."(João 6:35)




Nota de Falecimento: Ontem faleceu a minha irmã Mª Antônia ' Toninha' ou 'Tonha', que lutou por muitos anos com Alzheimer e, contra o preconceito da doença (...) 

ela partiu... como águia voou, um voo manso, tranquilo... a Ela que comecei este blog, com intenção de compartilhar 


deixo um abraço em cada um de vocês, e vamos continuar caminhando...


Porque a sua vontade está feita em mim e eu nada sou sem TI, SENHOR...
Dedico também esta mensagem para todos os meus irmãos e amigos que tem nos amparado em todos estes anos, ao meu filho e esposo...



'De madrugada elas, as 'Marias' correram para verem o Senhor, certas que o veriam... 
desejo a iniciativa e o exemplo delas 'as Marias' para nossa vida : - é o que creio, é o que desejo para sua vida ...'

Deus nos abençoem, bjs nos seus corações


sábado, 26 de março de 2016

E, Chegou o Segundo Dia (luto)... Dai-nos um coração igual de Maria, Mãe de JESUS, um Coração Cheio e Guardados com Palavras de Fé...

Continuando a Paixão de Cristo, leia mais...  e, Uma pascoa com JESUS leia mais..
"Estavam em pé,junto a cruz de JESUS, sua mãe, Maria, mulher de Cleopas, e Maria Madalena.
Ora,JESUS,vendo ali sua Mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ELE amava, disse à sua mãe:
- Mulher, eis aí o teu filho. ( e disse ao discípulo) Eis aí tua mãe." 
A previsão desta conversa aconteceu antes do meio-dia e, o dia foi longo... 
foi muito o sofrimento DELE na cruz e, ao meio dia ficou tudo escuro... está escrito : "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra (...) (Marcos 15.33,34) Até a hora nona, pois o sol escurecera." (Lucas 23.43) E, ainda em Lucas no versículo 46 em diante: 
" - Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E, dito isso, "inclinou a cabeça e entregou o espírito". Em (Mateus 27) descreve assim: "E, eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, A terra tremeu e as pedras se fenderam. E, o centurião (...) e com ele os que guardavam a JESUS , viram o terremoto e, tiveram temor" dizendo: 
"Verdadeiramente este era o filho de DEUS" e, "havia ali muitas mulheres que haviam seguido JESUS desde a Galileia ... "

JESUS estava morto! Esta parte é muito difícil de assistir em filmes, não é mesmo? Os personagens fictícios colocam muita emoção para os telespectadores, mas no original, muitas pessoas sofreram e morreram com ELE, ali o emocional estava dilacerado, imagino e, fico comovida com a última atitude de JESUS com sua Mãe e com seus irmãos de sangue e espirituais... JESUS conhecia cada coração, conhecia a fé de cada um e,   sabia que por mais fé que tinham, o primeiro sentimento ' da perda' seria uma dor insuportável para todos e ELE mesmo sofrendo pediu que um cuidasse do outro! 
Maria, desmoronou e foi apoiada pelos irmãos cristãos, foi recebida com seus outros filhos na casa do novo filho adotado "joão' e foi alimentada, consolada por muitas mulheres... em filmes mostra Maria limpando o sangue de JESUS no chão e, muitos religiosos criticam, porque não existe esta versão na Bíblia, mas minha opinião é, que muitos detalhes precisamos de imaginar, ilustrar como disse o Apostolo Paulo para o nosso entendimento e fé... assim estava fechando o primeiro dia...
foto net.
Olá queridos tudo bem com vocês? Hoje como é feriado, muita gente viajando... mas é um tempo que podemos  viajar na mensagem da cruz, para o nossa edificação, conhecer e receber a fé cristã, essa passagem da cruz é muito importante e, infelizmente muitos cristãos não conhecem, não imaginam aqueles dias, muitos cristãos pulam os detalhes e vão direto para o que é oferecido nas Igrejas : 'ceia' (...) O cenário deste dia era de escuridão real, em vários lugares mortos foram ressuscitados, doentes foram curados e a igreja antiga foi destruída ...e, a mensagem da cruz deveria ser clara para os seguidores de JESUS, a sua morte e tudo o que passou deveria ser lembrado para a obra ser perfeita(...) junto com Maria, muitas mulheres com filhos andaram distancias a pé e, muitas sem provisões... 
"O corpo morto de JESUS foi entregue para José Arimatéia (um homem rico, bom e justo, o qual não tinha conselho de outros e, esperava o Reino de Deus e, era discípulo de JESUS) na véspera de sábado, ele doou o local do sepultamento, lavou o corpo e o vestiu com um tecido de linho branco comprado por ele mesmo (...) havia outro homem, o Nicodemos que o ajudou e levou consigo cem libras de mirra e aloés para o preparar e Jesus foi sepultado, foi fechado a porta com grande pedra, ficando guardas para tomarem conta do corpo do lado de fora (...) e, Maria Madalena com outras mulheres que vigiavam até o momento os movimentos deles com o corpo e o sepulcro fechado, saíram para também comprarem mais unguentos e especiarias, feito isso como o próximo dia era sábado e conforme existia a lei, foram repousar e aguardariam o 3º dia ..." acompanhem essa leitura nos links acima.
O 2º dia podemos imaginar que foi um dia longo, um dia difícil, um dia de oração e súplicas, um dia de lamentos, um dia sem desejo de comer, um dia que não podiam ficar com o corpo e o velar, um dia sem JESUS, um dia vazio, um dia de luto!
foto net.
Deus nos abençoem, bjs nos seus corações

sexta-feira, 25 de março de 2016

A Paixão de Cristo, Um Coração Contrito...


Hoje é o dia que o nosso coração fica contrito, conhecer e a amar a JESUS e saber que hoje é um dia para pararmos e fazer uma análise da nossa vida, ler a Bíblia e meditar suas palavras naquele que foi 'O Enviado Para Salvar as Nossas Vidas' ... convido a vocês a entregar este dia de hoje para ELE, louvando-o, adorando-o, conhecendo-o... vamos nos entregar para ELE, queridos? Entrega-o a sua vida e, se não o conhece ainda, hoje é o dia que precisa estar com ELE que já o conhece, sim ELE o conhece, ELE conhece a sua vida, ELE o conhece e sabe tudo o que está passando, ELE pode te carregar e ajudar, lhe dar conforto, lhe dar refrigério, lhe dar luz... somente ELE, JESUS , pode enxugar suas lágrimas, pode entender VOCÊ!
Grande é o Senhor !!
Por isso diante DELE nos prostramos!!
Queremos o teu Nome engrandecer e agradecer por sua obra em nossa vida!! 'ALELUIA... GLÓRIAS A ELE SEMPRE .. Vamos Adorar a ELE que é DIGNO, vamos Adorar a ELE que é ETERNO, FIEL, MAGNÂNIMO, PRÍNCIPE DA PAZ, CONSELHEIRO, VERDADEIRO, SANTO, MAJESTOSO, GRANDE, AMIGO (...)' .. adore queridos, adore... ELE deseja o seu amor, ELE deseja ser seu amigo, este é o momento, esta é a hora... não se importa com nada, não se importe com ninguém porque agora é o seu momento com ELE e nada mais pode interromper ... louve e adore... louve e o conheça... louve e se entrega e verás a sua vida mudar, porque ELE te ama, porque ELE está aqui pertinho de você esperando você o chamar, é o momento único e seu, particular, entre você e ELE!!

Diante de todos Ele foi julgado, muitos cegos espiritualmente pediram a libertação de Barrabás e a crucificação de JESUS, aquele foi o dia e hoje ainda é que  muitos querem ouvir o pai da mentira, o pai da maldade, o pai assassino... e, disse Pilatos para a grande multidão "Qual deles vocês querem que lhes solte: Barrabás ou JESUS? (Mateus 27)  e, o povo gritaram : "solte Barrabás!  ou solte satanás, quero continuar com a vidinha miserável, quero continuar me prostituindo, quero continuar nas minhas festanças e maldades, quero continuar a trair, quero continuar na cegueira e amar os deuses falsos... muitas destas pessoas ontem e o mesmo de hoje já experimentaram os milagres, já foram e viram muitas curas, mas não querem se libertar!!
 Saulo foi uma destas pessoas, na época ele também estava ali e perseguiu aqueles que entregaram suas vidas para Jesus, será que assim como Saulo você também é um perseguidor? Hoje, ainda  tem Saulo's multiplicados pelo mundo e talvez você seja um deles, mas quero dizer para você que DEUS o ama e se importa com você e você  tem chance em ser liberto por ELE e também transformá-lo em seu grande repórter, um grande evangelista, líder (...)  porque ELE tem um chamado para a sua vida! 

"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu."
Disse o SENHOR para o Discípulo Ananias: "Saulo é um vaso escolhido para levar o meu nome diante de todos, diante dos reis ..." (Atos 9.14 até o final)
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. 
E, tendo comido, ficou confortado. 
E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.
E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?
(...) E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,
E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. E, esta é a transformação na vida dele que fez muitas obras, solidificou a Igreja Cristã em principais países da Asia e Europa, acompanhem :
foto net.
foto net.
foto net.

Deus quer fazer sua obra em sua vida e, ELE o conhece, ELE sabe que é possível, Ele dá todos os instrumentos, ELE te dá diplomas se é necessário, Ele te dá oportunidades de viajem ou empregos se é necessário, Ele te a mão e a inteligência e tudo o que precisa para fazer a sua obra, levar a sua palavra, libertar os cativos (...) aqui neste blog, eu sou uma repórter do amor DELE em minha vida, eu sou uma missionária DELE para espalhar as suas mensagens, eu sou semeadora para lançar aqui mesmo (virtualmente) as suas sementes de vida Eterna NELE e, faço somente para ELE que quer alcançar você minha amiga e meu amigo de qualquer lugar, de qualquer religião, de qualquer família, de qualquer costume, de qualquer cor e raça ... Paulo, depois de transformado, levou até os confins da terra a palavra de Deus e o fêz pela transformação e vida nova em Cristo Jesus! 
Deus nos abençoem, bjs nos seus corações

quinta-feira, 24 de março de 2016

Uma Pascoa com JESUS... João 13;14

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele…" (João 3;16)
foto net.
"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. 
Respondeu-lhe Jesus: Se eu  não te lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça."


DE novo para o nosso conhecimento e fé: 
"Respondeu-lhe Jesus: Se eu  não te lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça."


Olá queridos tudo bem com vocês? Quando JESUS é o centro da nossa vida, nós o permitimos que ele nos limpe totalmente , assim como Pedro, queremos entregar por inteiro a ELE que é o ÚNICO SALVADOR da nossa vida! JESUS é o cordeiro de Deus que veio ao mundo para limpar os nossos pecados, NELE  é comemorado a páscoa, a verdadeira páscoa... Você quer ter uma pascoa em JESUS?  
Em Hebreus 12:14 é afirmado que "ninguém verá o Senhor, sem a santificação" (...)
E, em Filipenses 2:5-8 : "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Para participarmos da pascoa em JESUS, precisamos de seguir estes dois passos que ELE mesmo ensinou aos discípulos, sermos purificados, lavados, limpos NELE, em JESUS,  e sermos também humildes como ELE o foi, instrumentos, missionários, pastores, líderes, evangelistas, semeadores (qualquer nome que seja dado) totalmente esvaziados de ganhos, de glórias (...) alcançando e dividindo o pão eterno (JESUS) ao outro e sempre mais outro e outro, mas a obra é para Deus!!

Conheça a historia dos irmãos que entregaram suas vidas para ELE,  leia mais...
Conheça também o nosso pão de cada dia, leia mais...

Ainda para meditarmos:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós."

Deus nos abençoem, bjs nos seus corações

terça-feira, 8 de março de 2016

O Direito de Nascer ... O Direito de Ser Feliz... O Direito de Amar a Deus ...

Hoje  como é o dia da mulher, quero antes de mais nada dizer para você :
Que você é preciosa para Deus;
Que você faz parte do plano , do projeto de Deus para trazer vida ao mundo, essa é a nossa grande responsabilidade e capacidade de dar a luz;
Que você é o objetivo, o alvo de Jesus para povoar o seu Reino e, muito amada por Ele; está escrito:
" Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe"...( Mateus 12.50)
Antes de Jesus, a mulher não era reconhecida, não era respeitada, não podia participar e dar opiniões, não podia ler a palavra com a família ... antes de Jesus a mulher era isolada, envergonhada, repudiada e muitas famílias odiavam quando nasciam meninas... as meninas não podiam nem serem contadas como parte da família .. 
O mundo sufocava a mulher... o mundo abortava os planos de Deus e destruíam  a perfeita harmonia da família criada por Deus!!
foto net

Então Deus enviou  seu filho, um Deus, para nascer de uma mulher e ali naquele ventre Ele tinha um relacionamento íntimo com seu filho, porque está escrito: 
"Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe..." (Salmos 139.13) 


Demonstra e deixa claro o seu amor por nós, porque "Maria", escolhida de Deus representa a todas nós  a importância de dar a luz, porque Deus se não o quisesse assim  Ele não o faria... somos suas amadas e Ele nos quer !! 
Busquemos a verdade para sermos libertas do mundo que nos sufoca... temos hoje um grande espaço, uma grande liberdade e o que fazer com ela?  Se não dedicamos nossa liberdade para servir, para adorar, para buscar a Deus, então essa liberdade também aborta a nossa vida, aborta os planos Dele !!  E, se falamos do aborto, esse é um tema que o mundo acha que está nas nossa mãos decidir quem pode e quem não pode nascer, distorcendo os verdadeiros valores que Deus tem para que geremos a vida, mas essas vidas  pertencem a Ele e não a nós! 
Nós somos queridas, apenas um canal para a realização dos planos de Deus ! 
Estava conversando hoje pela manhã com uma enfermeira especialista na obstetrícia e ela está assustada com os casos de sífilis e infecção urinária em gestantes que podem ser tratados para evitarem tantos nascimentos de crianças com sequelas de crescimento e desenvolvimento, mas infelizmente o governo, a população sem informação, vão pelo pior caminho decidir contra a vida que está no ventre ... 

... ainda no ventre é um ser que vive, que cresce, que já tem amor pelos pais e reconhece sua voz, que já tem uma alma... assim está escrito :
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jeremias 1:5)

Não tenho dúvidas que a criança no ventre, já é amado por Deus! A criança que nasce e a mãe não quer, ela tem liberdade de o entregar para adoção, desta forma a mulher poupará que derrame sangue inocente e Deus a honrara ! 
Em 1 Reis 3  o Rei Salomão decidia partir uma criança ao meio para entregar a duas mulheres:  "Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis." (1 Reis 3:26) Deus honrou esta mulher, porque ela não derramou sangue inocente, e o que importava era a criança viva e também assim é o ser que vive no ventre!

Queridas, amadas de Deus, quero dizer para vocês que Jesus veio e, mostrou o seu amor, mostrou e deu espaço para a mulher ser sua discípula, deu liberdade e salvação para todas que quisessem e querem conhecê-lo melhor, somos capazes de fazer o melhor para agradar o seu coração, a cada dia precisamos de buscar nele como fonte, a fonte inesgotável, somente fortalecida nele podemos dar grandes passos de vitória!! Somente nele, podemos sair das pressões e dar para ele tudo o que está fora do nosso controle... a sua generosidade não tem fim, e somos  de grande valor, suas preciosidades.. uma vez escutei uma palavra ministrada por uma mulher muito abençoada, ela disse que somos mães escolhidas por Deus para adotar todos os seus filhos que aceitam serem salvos por Jesus e que são abortados pelo mundo mau, somos as mães lideres que aceitam este desafio de amar e aceitar aqueles que são excluídos, ela está falando de mim, de você... 
bjs no seu coração



foto net