sábado, 26 de março de 2016

E, Chegou o Segundo Dia (luto)... Dai-nos um coração igual de Maria, Mãe de JESUS, um Coração Cheio e Guardados com Palavras de Fé...

Continuando a Paixão de Cristo, leia mais...  e, Uma pascoa com JESUS leia mais..
"Estavam em pé,junto a cruz de JESUS, sua mãe, Maria, mulher de Cleopas, e Maria Madalena.
Ora,JESUS,vendo ali sua Mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ELE amava, disse à sua mãe:
- Mulher, eis aí o teu filho. ( e disse ao discípulo) Eis aí tua mãe." 
A previsão desta conversa aconteceu antes do meio-dia e, o dia foi longo... 
foi muito o sofrimento DELE na cruz e, ao meio dia ficou tudo escuro... está escrito : "E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra (...) (Marcos 15.33,34) Até a hora nona, pois o sol escurecera." (Lucas 23.43) E, ainda em Lucas no versículo 46 em diante: 
" - Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E, dito isso, "inclinou a cabeça e entregou o espírito". Em (Mateus 27) descreve assim: "E, eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, A terra tremeu e as pedras se fenderam. E, o centurião (...) e com ele os que guardavam a JESUS , viram o terremoto e, tiveram temor" dizendo: 
"Verdadeiramente este era o filho de DEUS" e, "havia ali muitas mulheres que haviam seguido JESUS desde a Galileia ... "

JESUS estava morto! Esta parte é muito difícil de assistir em filmes, não é mesmo? Os personagens fictícios colocam muita emoção para os telespectadores, mas no original, muitas pessoas sofreram e morreram com ELE, ali o emocional estava dilacerado, imagino e, fico comovida com a última atitude de JESUS com sua Mãe e com seus irmãos de sangue e espirituais... JESUS conhecia cada coração, conhecia a fé de cada um e,   sabia que por mais fé que tinham, o primeiro sentimento ' da perda' seria uma dor insuportável para todos e ELE mesmo sofrendo pediu que um cuidasse do outro! 
Maria, desmoronou e foi apoiada pelos irmãos cristãos, foi recebida com seus outros filhos na casa do novo filho adotado "joão' e foi alimentada, consolada por muitas mulheres... em filmes mostra Maria limpando o sangue de JESUS no chão e, muitos religiosos criticam, porque não existe esta versão na Bíblia, mas minha opinião é, que muitos detalhes precisamos de imaginar, ilustrar como disse o Apostolo Paulo para o nosso entendimento e fé... assim estava fechando o primeiro dia...
foto net.
Olá queridos tudo bem com vocês? Hoje como é feriado, muita gente viajando... mas é um tempo que podemos  viajar na mensagem da cruz, para o nossa edificação, conhecer e receber a fé cristã, essa passagem da cruz é muito importante e, infelizmente muitos cristãos não conhecem, não imaginam aqueles dias, muitos cristãos pulam os detalhes e vão direto para o que é oferecido nas Igrejas : 'ceia' (...) O cenário deste dia era de escuridão real, em vários lugares mortos foram ressuscitados, doentes foram curados e a igreja antiga foi destruída ...e, a mensagem da cruz deveria ser clara para os seguidores de JESUS, a sua morte e tudo o que passou deveria ser lembrado para a obra ser perfeita(...) junto com Maria, muitas mulheres com filhos andaram distancias a pé e, muitas sem provisões... 
"O corpo morto de JESUS foi entregue para José Arimatéia (um homem rico, bom e justo, o qual não tinha conselho de outros e, esperava o Reino de Deus e, era discípulo de JESUS) na véspera de sábado, ele doou o local do sepultamento, lavou o corpo e o vestiu com um tecido de linho branco comprado por ele mesmo (...) havia outro homem, o Nicodemos que o ajudou e levou consigo cem libras de mirra e aloés para o preparar e Jesus foi sepultado, foi fechado a porta com grande pedra, ficando guardas para tomarem conta do corpo do lado de fora (...) e, Maria Madalena com outras mulheres que vigiavam até o momento os movimentos deles com o corpo e o sepulcro fechado, saíram para também comprarem mais unguentos e especiarias, feito isso como o próximo dia era sábado e conforme existia a lei, foram repousar e aguardariam o 3º dia ..." acompanhem essa leitura nos links acima.
O 2º dia podemos imaginar que foi um dia longo, um dia difícil, um dia de oração e súplicas, um dia de lamentos, um dia sem desejo de comer, um dia que não podiam ficar com o corpo e o velar, um dia sem JESUS, um dia vazio, um dia de luto!
Terceiro dia, leia mais
foto net.
Deus nos abençoem, bjs nos seus corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto muito de ler os comentários que me motiva, você é bem vindo !