Inicio

A importância de compartilhar
Hoje percebo a importância de compartilhar,então,pode ser um assunto,uma experiência ,uma receita,uma costura,etc.. esta percepção veio depois que perdi pessoas importantes da minha vida e tb tendo uma irmã com Alzheimer,fica somente na lembrança os pratos deliciosos que ela fazia e nunca usou um caderno para registrar,como sinto a necessidade de tentar lembrar os passos para fazer uma de suas lasanhas e que ela mesma confeccionava a massa de espinafre,seus molhos de peixe era sensacional,ficou o cheiro na memória,mas já tentei fazer e não chega perto do sabor...
tudo era gostoso perto dela e quero registrar pq realmente perto dela os finais de semana eram surpreendentes de alegria,cultivava uma horta cheirosa do manjericão,alecrim,suas abóboras ficavam gigantes e,talvez porque doava muito também nunca lhe faltava os legumes da horta..
passei muitos momentos com ela e aprendi a sonhar,a decorar casa ,a pintar,a projetar,a ter momentos de lazer em hortas,gostar e apreciar um bom prato,uma boa conversa,que saudade de ter uma boa conversa! Como estou falando dela o coração se encheu de lembranças..na época que ela cozinhava eu ficava tão distraída conversando com ela que não percebia os seus movimentos com os temperos,passava tão rápido!gostaria de ter registrado tudo,hoje poderia mostrar para o meu filho,ele fica olhando para ela e tentando a ajudá-la a descer um degrau,pq ela está sem noção de espaço,mas acrescento é uma lutadora,muitas vezes queremos nos livrar de um vicio e não temos força de vontade,mas ela mesmo com Alzheimer aceitou seguir Jesus e venceu o cigarro de cinquenta anos...ufa..para falar dela precisaria de mais tempo e espaço,quem sabe um dia... hoje eu cozinho também pra família,né?
vou tentando pratos diferentes e experimentando temperos,aqui gostamos de bolos e doces ,um café completo e gostaria de ir registrando o que der certo para compartilhar,porque pode ser útil para alguém,talvez para você!
Fiquem a vontade,
bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário