sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Festinha de aniversário para o meu filhote..

Quando temos filho a nossa vida muda e muda mesmo! Meu filhote pediu uma festa do seu aniver e o financeiro não permitia muita coisa,mas prometi que faria,então mais um desafio para mim, resolvi arregaçar as mangas e fazer tudo :)  
Para economizar  reciclamos caixinhas de leite para fazer as lembrancinhas,fui criando até ficar legal e diferente e o restante Deus foi me inspirando  com a ajuda do filhote...

Quero agradecer a Deus por mais um ano de vida do meu filho que é a alegria da minha vida,agradeço tb ao meu marido pela "paciência"em me ver tão ocupada,pela escolinha que cedeu o espaço para a festinha,tb a equipe que me ajudaram na hora e montaram a mesa,o painel e animaram as crianças com a oficina de  balões: kaká e tia Emilia 
" na hora da festinha meu joelho teve crise e não consegui fazer muito" e as proª Natália e Shirley na organização com as crianças foi tudo perfeito pela graça de Deus,simples como tem que ser e gostoso,parabéns para mim tb pq consegui fazer os enfeites,lembrancinhas,cupcakes fofos e deliciosos,pirulitos,bolo,docinhos,foram noites preparando :)
... estou super feliz pq gastei o minimo e o filhote teve o seu melhor aniver,agradeço tb os seus amiguinhos que fizeram a melhor parte da alegria do meu filho com a sua amizade e carinho,bjs para todos vcs...agradeço aos avós que apareceram e a D.Mª José e a D.Mary pelo carinho....







 


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jardim e Bichinhos ..

Boa tarde queridos,
hoje estou super feliz,tenho andado atarefada por que está chegando o aniver do filhote e temos feito (eu e ele) tudo! Então a inspiração e o nervosismo estão a flor da pele :)

com muita vontade de criar,mas o fazer é mais lento...e esta semana para agarrar mais,tivemos um desafio da escolinha de criar um jardim de bichinhos para exposição usando material reciclável que foi bem incrivel e gostoso de fazer,relaxamos bastante e deixei que ele participasse em tudo e fiz as coisaS mais perigosas ,assim como usar uma cola quente ou cortar o papelão,e sem resistir fiz umas coisinhas mais :) 

vou compartilhar as fotos dos trabalhos e depois me dizem o que acharam





usamos uma caixa de leite( que guarda as caixinhas) a abrimos toda cortando as beiradas e aproveitamos a coleção de tampinhas para fazer carinhas de bichinhos que vou deixar para vcs adivinharem :) 



O detalhe fofo do trabalho é que o jardim que fizemos dobra voltando a caixa original,para fechar usamos a própria dobra da caixa e tb as tampinhas da caixinha de leite e para abrir basta desenroscar a tampinha vermelha :) 
e a exposição pode ser curtida pelas laterais tb :)
completando:colamos uma alça de sacola ...ótima idéia para carregar um jardim..






E... para encerrar a obra de arte,fizemos um cartaz de papel manilha(aquele marron de embalar pão)um jardim aproveitando recortes de papel,a colagem fizemos de encaixe,assim cola um e depois encaixa outro dentro e seguindo a sequência,não usamos tesoura somente rasgamos para dar idéia de volume :)
vc gostou?Eu quero um jardim desses....


bjs

domingo, 11 de novembro de 2012

Pãozinho saindo do fôrno..



Domingo com aquela chuva fininha e uma preguiça enorme de sair de casa :)
o gostoso então é colocar várias idéias em prática de fôrno e fogão e comer...comer junto da familia estas delícias ....
Este pãozinho é da Akemi do blog pecado da gula que encontrou no cantinho da Priscilla e esta revelou e deu todos os merecidos créditos para a chef  Érica Okazaki...
o que eu posso dizer que  cresce muito se o ambiente estiver quentinho e é delicioso,fofo, quentinho com manteiga Huummmm......
vale a pena experimentar,bjs

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Alzheimer Entrou para Minha Família e Agora o que é que Eu Faço? A Importância de Compartilhar... Parte 2


Sim,este titulo merece horas e horas de reflexão,mas na familia está fazendo oito anos que nos perguntamos o que fazemos com o Alzheimer que tem debilitado tanto a minha irmã "Tonha",o que sabemos sobre ele? ... à noite agradecemos por cada dia que Deus a permite viver,mas infelizmente sentimos  menos preparados para o dia seguinte... não vou dizer nada sobre sua personalidade,mas vou acrescentar que sempre irei me lembrar dela como a pessoa mais doce que já conheci,a mais desligada com o objeto em si e a mais preocupada com o individuo,fez tanta diferença na minha vida e continua a fazer ...Então,porque este titulo?Posso tentar entender e não é uma resposta, que durante este tempo o Alzheimer deixou de ser uma doença e se tornou uma adaptação