sexta-feira, 30 de março de 2012

Cupcakes com carinha de bicho...



Arquivo Yaraguim.

Olá queridos tudo bem com vocês? Esses cupcakes fiz no aniver do meu filho, então eu não tinha ideia de como preparar, mas ele acordou pedindo: cupcake mamãe, só um bolo pequeno,pode? QUEM RESISTE???

Desafio a parte e nos aventuramos na cozinha , fiz uma massa de bolo simples com cacau em pó meio amargo e coloquei nas forminhas próprias de papel de manteiga e apoiadas nas fôrmas de empadas para assar, enquanto assava fizemos as carinhas FOFAS de bichos... quando esfriaram os bolinhos fiz uma tampinha em cada um, tirei o miolo e misturei o próprio miolo num guanache de chocolate meio amargo com creme de leite, porque não tinha chantilly... hêhe ... assim, recheamos os bolinhos com o guanache e tampamos de volta ... huMMM.. mais guanache e a decoração que o filhote mesmo fez!!

Ficou muito gostoso e  o  improviso foi bacana demais e, o melhor foi a carinha linda e feliz do meu filho se sentindo realizado ... ficaram com vontade?

Bjs nos seus corações

sexta-feira, 23 de março de 2012

Detalhe Rosa..

Passeando um pouco em decoração meus olhos iluminaram com a cor rosa e não é para menos,por que vestir um móvel usando tecido de qualidade e na cor rosa  fica muito sofisticado..detalhe unico de rosa no ambiente claro para deixar o ambiente fofo para toda a familia..amei :)

Absolutely Beautiful Things



Na casa e jardim encontrei estas idéias para usar caixotes e de novo a cor rosa me surpreendeu...e que aparador mais lindo,ficou lindooo com esta parede rosa!! confesso que o espelho eu não colocaria,para mim ele sobrou,mas os quadros ,a orquidea no chão,os livros..é muito charme!! 
Carlos Cubi / Casa e Jardim/Marcos Antonio











quarta-feira, 7 de março de 2012

Tulipas de Tecido


Procurava um presente original para minha irmâ quando encontrei tulipas de tecidos,amei... tive um desejo de fazer,mas não tendo máquina e nem entendendo de costura seria um grande desafio e isso é bom,desafio nos torna mais fortes...comecei a sonhar com um arranjo bem colorido para decorar o seu quarto,claro que ela iria tirar cada tulipa do seu lugar e não lembraria de arrumar de novo,mas o fato dela fazer esse movimento para mim é um bônus!
Enfim,depois de três meses treinando tomei coragem e comprei tecidos,não poderia faltar cores vivas e com brilho,pérolas...levei uma semana para fazer a mão trinta tulipas diferentes,borrifei um cheirinho suave e pronto!Mandei para ela assim mesmo sem embalagem,acho que nem precisa,nè?

    

quinta-feira, 1 de março de 2012

Salmão Na Frigideira

Depois de ter tentado várias maneiras de preparar o salmão,a frigideira ganhou e por ser velha e querida acrescentou o seu próprio sabor no peixe..se você quizer um dia experimentar este jeito de preparar o salmão,é preciso então adiantar que é delícia,o visual agrada,fica molhado e também crocante...
vamos preparar juntos:

(01) posta de salmão para quatro pessoas;
(03) colheres de manteiga com sal;
(03) colheres de azeite de oliva
tempero a gosto,usei tempero alho e sal

Usei uma posta de salmão ainda com gelo mas, que conseguisse cortar em pedaços
do tamanho de bife,não tirei a pele...enquanto a frigideira esquentava bem,marinei os pedaços no azeite e fui colocando na frigideira querida...se chiar bem alto está dando certo..NÃO MEXA..pulveriza um pouco do tempero escolhido,espalhe a manteiga por cima deles também e esquece por uns três minutinhos...pronto, pode virar com cuidado e observe se a textura agrada,assim que virar,NÃO MEXA pulveriza um pouco mais do tempero e lembre que a manteiga já tem sal,deixe mais uns dois minutinhos para não ressecar e sirva com saladas,molhos,alcaparras,enfim...